Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:06:39
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2019 às 17:26

'Emanuelzinho está preparado para assumir VG, mas com o pai em Cuiabá sofrerá rejeição'

O deputado avaliou que pai e filho disputando eleição em cidades vizinhas será negativo para a campanha deles

Luzia Araújo e Luana Valentim

'Emanuelzinho está preparado para assumir VG, mas com o pai em Cuiabá sofrerá rejeição'

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), avaliou, nesta quarta-feira (29), como negativa a possível candidatura do deputado federal, Emanuelzinho (PTB), para a Prefeitura de Várzea Grande, enquanto o seu pai e atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, estiver no Palácio Alencastro. 

Nessa segunda-feira (27), Pinheiro informou, durante coletiva de imprensa, que seu filho irá mudar seu domicílio eleitoral para Várzea Grande nos próximos dias. Segundo ele, a mudança seria por causa de um pedido da base.

“Primeiramente, é para fortalecer a base do deputado Emanuelzinho. Conversamos com o senador Jayme e com Júlio Campos (DEM) sobre isso e não existe obrigação alguma e não é um acerto por Cuiabá, que é inegociável”, explicou.

De acordo com Bezerra, Emanuelzinho está preparado para ocupar a função e daria conta de administrar um município, porém ter o pai depois da ponte ficaria ruim na visão dos eleitores.

“Isso teria um efeito negativo, sem dúvida nenhuma. Pai e filho em duas cidades vizinhas, pode ter uma rejeição do povo”, disse. 

Já em relação ao mandato da deputada e presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), Bezerra  disse que a parlamentar nasceu vocacionada para a política e superou o pai. “É muito mais habilidosa que o pai. Faz política corretamente. Se posiciona corretamente. Foi uma grande surpresa para a política de Mato Grosso”. 

Outro assunto discutido com o deputado foi a greve na educação do Estado. Para Bezerra, a paralisação dos profissionais é precipitada.

“Essa questão está precipitada, porque o Governo está começando e está querendo acertar a vida do Estado. Não tem mais aquele desmando do governo Pedro Taques. A coisa, agora, está sendo feita com objetividade. Acho que poderiam esperar um pouco e discutir essa questão mais na frente, sem querer recriminar os professores. De modo nenhum, mas eu acho que está prematuro”, disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet