Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:53:58
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2019 às 21:15

Projeto de Lei que proíbe coleiras de choque em animais é aprovado

O deputado federal, Emanuelzinho (PTB), comemorou a aprovação do projeto em suas redes sociais

Josiane Dalmagro / Iury Lupaudi

Projeto de Lei que proíbe coleiras de choque em animais é aprovado

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 1113/19, de autoria do deputado federal Célio Studart (PV-CE), que proíbe, em todo território nacional, a comercialização e o uso de coleiras que causem choques em animais, foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (29). 

Agora, o projeto segue para análise nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O deputado federal Emanuelzinho (PTB), relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico, de Indústria, Comércio e Serviços, salientou que a decisão é mais um mecanismo para o avanço nas políticas públicas para animais no Brasil.

"Fiz uma defesa coesa que garantisse o apoio ao Projeto de Lei, e foi aprovado por unanimidade o meu relatório. Este projeto vai evitar o uso de métodos ultrapassados e cruéis, que causam dor e sofrimento aos animais, como as coleiras de choque, por exemplo. O uso de coleira de choque em animais domésticos é terminantemente proibido, exatamente em razão da saúde e bem-estar dos animais”, disse o parlamentar em conversa com o Leiagora.

Após a decisão Emanuelzinho comemorou, divulgando em suas redes socias a aprovação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet