Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:50:35
informe o texto

Notícias / Geral

30/05/2019 às 15:51

‘Clima de Cuiabá é favorável ao sexo’, afirma Cátia Damasceno

O Leiagora falou com exclusividade com a sexóloga para saber algumas curiosidades do mundo sexual

Luana Valentim

‘Clima de Cuiabá é favorável ao sexo’, afirma Cátia Damasceno

Foto: Reprodução da internet

A fisioterapeuta, sexóloga e youtuber, Cátia Damasceno, virá a Cuiabá no dia 29 de junho, para apresentar a peça ‘O que pode dar errado na Cama?’. E o Leiagora falou com exclusividade com ela, para saber algumas curiosidades do mundo sexual.
 
Cátia iniciou sua profissão como fisioterapeuta – curso em que é formada – se especializou em mulheres grávidas e foi a prática do pompoarismo que ensinava as suas pacientes, que abriu as portas para uma nova profissão, a de sexóloga.
 
As pacientes de Cátia viram suas vidas conjugais mudarem, após aprenderem os exercícios vaginais e ao comentarem com as amigas, convidaram a fisioterapeuta a dar aulas sobre o assunto. Assim, diante de várias dúvidas que foram surgindo, ela foi estudando mais sobre o mundo sexual no qual se encantou.
 
Com várias pacientes e os maridos gratos pela nova vida sexual, Cátia viu este mundo se expandir quando foi convidada a apresentar um canal no youtube. Desde então, ela já se apresentou em diversos estados e programas de televisão concedendo entrevistas a Jô Soares, Luciana Gimenez, Danilo Gentili entre outros.
 
Agora, confira a entrevista:
 
Leiagora: Ano passado você esteve em Cuiabá falando sobre o Poder Feminino. Dessa vez o assunto é sobre o que pode dar errado na Cama? O que você pretende com a peça?
 
Cátia Damasceno: A peça sempre foi um desejo, vínhamos desenhando como seria há muito tempo. No ano passado, estreamos em Brasília numa sessão menor e tivemos a surpresa enorme de esgotar todos os ingressos em poucas horas. Aí aconteceu de novo nas sessões que fizemos depois, inclusive, na sessão especial em Goiânia (GO) que foi para 2 mil pessoas. Então eu comprovei que mesmo trabalhando há 15 anos com relacionamento e tendo um canal com 4 milhões de inscritos e quase 300 milhões de visualizações, ainda tem muitas pessoas carentes desse tema; Meu objetivo é chegar onde o canal não chega, ou porque a pessoa não se identifica com a plataforma Youtube e as Redes Sociais, ou porque não tem acesso, não sabe que existe .... Meu objetivo é promover a mudança nos mais diversos formatos. 
 
Leiagora: Como você pode ter percebido, Cuiabá é uma cidade extremamente quente. O calor é favorável ao sexo?
 
Cátia Damasceno:
(Risos). Ah com certeza, no calor as pessoas estão mais relaxadas, menos roupa, o calor tem um astral diferente. Acredito que todas as estações favorecem ao sexo, mas pedem alguns truques. Quando o calor é demais, lance mão do ar condicionado, do sexo no chuveiro ... O importante é bater a meta e para entender essa brincadeira, vai ter que ir na peça (risos). 
 
Leiagora: Mesmo com toda essa dimensão que é a internet trazendo o assunto na palma da mão das pessoas. Você acha que o tabu ainda é muito grande quando se fala de sexo?
 
Cátia Damasceno: Com certeza. Vejo uma evolução na questão de conversar sobre o assunto, hoje em dia se fala muito disso, a internet proporcionou essa mudança. Porém, falar disso não quer dizer que a relação das pessoas com a sexualidade tem desenvolvido. Ainda há muitas pessoas, principalmente mulheres, que não conhecem o próprio corpo, não sabe o que lhe dá prazer ... Então ainda há muito caminho a percorrer. 
 
Leiagora: Você é considerada a maior youtuber no quesito orientação sexual. O seu público é maior entre homens ou mulheres? O que você acha que atrai esse público?
 
Cátia Damasceno: Essa é uma pergunta bacana. Meu público ainda é maioria mulheres, varia de 75% a 85%, mas já foi maior, a parcela de homens tem crescido muito e isso me deixa muito feliz. Primeiro porque mostra que os homens estão derrubando muitos preconceitos e indo atrás de informação e porque a conversa se estende sabe. Consigo sentar para produzir conteúdo para ambos, trazer conteúdos no olhar dos homens também. Hoje já temos, uma vez por semana, conteúdo específico para eles e acho que o que atraí é porque são conteúdos francos, diretos e com bom humor. 
 
Leiagora: Você desenvolve o programa Mulheres bem Resolvidas. Como é uma mulher bem resolvida?
 
Cátia Damasceno: Olha, tem várias formas porque existem diversas mulheres né, mas o que resume muito bem uma mulher bem resolvida é o seu autoconhecimento. Uma mulher bem resolvida é aquela que busca se conhecer para assim conseguir ditar ao outro o que gosta e o que não gosta, até onde vai os seus limites. 
 
Leiagora: Você é formada em fisioterapia, especializou-se em mulheres grávidas e o método que chamou a atenção das suas pacientes foi o pompoarismo. Qual as vantagens de uma mulher pompoarista?
 
Cátia Damasceno: O Pompoarismo é muito conhecido por seus benefícios para a vida sexual da mulher, entretanto traz também muitos benefícios para a saúde. Além de poder ser feito em qualquer lugar, ele ajuda no combate a dores menstruais, combate incontinência urinária, auxilio no pré e pós-parto. 
 
Leiagora: Você enfrentou muitas dificuldades no começo dos vídeos, como o machismo, por ser uma mulher falando de sexo?
 
Cátia Damasceno: É difícil uma mulher que não tenha enfrentado situações de machismo, em qualquer lugar ou área né. Eu lido com isso 'educando' mais mulheres a se amarem, se conhecerem e se respeitarem e aos homens a como tratar uma mulher. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet