Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:50:02
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2019 às 16:27

Professores protestam e cobram promessas de Mauro Mendes; veja imagens

Os servidores entraram em greve na segunda-feira (27) por tempo indeterminado

Fernanda Leite e Josiane Dalmagro

Professores protestam e cobram promessas de Mauro Mendes; veja imagens

Foto: Leiagora

Professores e servidores da Educação de Mato Grosso, realizam um protesto para criticar e cobrar o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) para que faça o chamamento de concursado para as vagas livre, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

Os servidores entraram em greve na segunda-feira (27) por tempo indeterminado.A greve foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 20 de maio, em Cuiabá.

O deputado Lúdio Cabral (PT) gritou na manifestação que o ato é feito durante o dia  de semana, no horário de trabalho  para incomodar o patrão e o sistema. "Se fosse pra puxar saco do patrão, a gente faria no domingo de manhã. Só a burguesia quem faz ato domingo pra puxar saco dos bilionários do país", criticou. 

A professora de Ciência do ensino básico, Debora Moreira, lembra que nenhum direito se conquista sem luta. “ Esta postura do governador só mostra que a gente já sabia. O estado não é do povo, é contra o povo e quando ele se nega a conceder o aumento de 2% ele afirma que o estado não é feito para educação”, conta.

A professora de português das escolas Dante Martins de Oliveira e do Farina, Danielle Costa,  comenta que não deixou de ‘dar aula’.  “Hoje a aula é na rua, ensinando a todos a lutarem pelos seus direitos e que consigamos atingir as nossas metas. E que as leis sejam cumpridas”, disse Danielle, que revela resistência de alguns professores para aderir à greve.

Mais informações em instantes



Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet