Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
11:47:30
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

31/05/2019 às 17:40

Campanha de vacinação contra a gripe termina em Sorriso

Doses que sobraram serão usadas para imunizar a população que não faz parte dos grupos prioritários.

Bruno Bortolozo

Campanha de vacinação contra a gripe termina em Sorriso

Foto: Divulgação

Terminou nesta sexta-feira (31), em Sorriso, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Diferente de alguns municípios que farão dia “D” neste sábado para atender a demanda que ainda existe, Sorriso encerra a imunização focada nos grupos prioritários e, já a partir da próxima segunda-feira (03), as doses estarão disponíveis para toda a população.

Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 14.676 doses da vacina, volume que representa 89,54% do público alvo. A meta era vacinar 100%, ou seja, 16.391 pessoas em Sorriso.

Entre as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, os públicos que mais preocupam,  por causa do baixo índice de imunização, são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que atingiu 88% e as gestantes, cuja cobertura de vacinação está em 86%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet