Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:21:56
informe o texto

Notícias / Geral

01/06/2019 às 09:17

Crise do mercado editorial chega à novela da Globo

Leiagora

Crise do mercado editorial chega à novela da Globo

Foto: Reprodução Internet

Na próxima novela das 7 da Globo, prevista para julho, Antonio Fagundes interpreta o dono de uma editora com os dias contados (os dois). Ele começou a carreira vendendo enciclopédia de porta em porta e teve sucesso com a editora - mas sua recusa em publicar livros mais comerciais (do que os acadêmicos e clássicos de seu catálogo) começa a refletir nas contas. Sua filha (Fabiula Nascimento) é quem tem de segurar as pontas. E o filho (Rômulo Estrela) volta de Búzios para ajudar no negócio familiar falido.

É a primeira vez que uma editora tem tanta importância numa novela - cerca de 10 atores circulam pelo núcleo -, e podemos esperar muitas referências literária.

Já nos primeiros capítulos, por exemplo, Fagundes aparece lendo D. Quixote, As 1001 Noites e A Bela e a Fera. Bom Sucesso está sendo escrita por Rosane Svartman, que é também curadora da Arena Jovem da Bienal do Rio, e Paulo Halm.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Direto da redação, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet