Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:19:56
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2019 às 09:17

Servidores da Seduc que 'recusam' greve têm ponto cortado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) teria recebido da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) a lista contendo os nomes de todos os grevistas.

Fernanda Leite

Servidores da Seduc que 'recusam' greve têm ponto cortado

Foto: Assessoria

Servidores da educação que entraram em greve desde a última segunda-feira (27) tiveram o corte de ponto  anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Porém alguns servidores denunciaram ao Leiagora que, mesmo não aderindo à greve e cumprindo o expediente normalmente, tiveram os dias descontados. "O estranho é que, o holerite foi refeito, pois a folha já havia sido fechada. Eu, por exemplo, estou cumprindo meu horário normalmente", disse o servidor, que não quis se identificar.
 
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) teria recebido da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) a lista contendo os nomes de todos os grevistas. 

A greve, conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), é para reivindicar o chamamento de concursado para as vagas livres, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

Conforme explicou o secretário de Finanças do Sintep e representante da classe no Fórum Sindical, Orlando Francisco, na última audiência com o governador Mauro Mendes, foi exposto que a greve não havia sido julgada para os dias ‘paralisados’ fossem descontados na folha.

 “Queremos explicação e, nesta terça-feira (4), iremos pedir o porquê desses pontos serem cortados sem o julgamento da greve. A folha fecha no dia 20 e a greve foi deflagrada no dia 27. Então o governo pode fazer as mudanças assim no holerite com tanta rapidez? ”, questionou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria  da Seduc, que argumentou "não existir nenhuma determinação do Governo em cortar o ponto de servidores que não tenham aderido à greve. A Secretaria de Estado de Educação irá apurar e corrigir eventuais falhas que possam ter ocorrido nesse sentido". 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet