Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:26:58
informe o texto

Notícias / Variedades

02/06/2019 às 19:09

Cine Teatro Cuiabá oferece música, cinema, teatro e dança neste mês

A agenda conta com uma programação variada, que começa no dia 04 e vai até o último dia de junho.

Leiagora

Apresentações de música, dança e humor, lançamento de livro e sessões de cinema estão entre as atrações do mês de junho no Cine Teatro Cuiabá. A agenda começa nesta terça-feira (04.06) com exibições de filmes dos projetos Encontros com Cinema e A Escola Vai ao Cine Teatro. O primeiro traz uma homenagem ao mestre dos suspenses Alfred Hitchcock, e o segundo mantém a programação infantil com Up Altas Aventuras.

O projeto Encontros com Cinema, lançado em 2017 para difundir produções cinematográficas que estão fora do circuito comercial, traz o ‘Ciclo Hitchcock’ em junho e julho, com exibições de filmes sempre nas noites de terça-feira. Os longas da programação deste mês são Janela indiscreta (04.06), Ladrão de casaca (11.06) e Um corpo que cai (18.06). No fim do mês, o Encontros com Cinema dedica uma exibição à Mostra Vitrine, com ‘Los silencios’ (25.06).

Já o projeto A Escola Vai ao Cine Teatro oferece sessões de filmes infantis sempre às 9h e 15h, nas terças-feiras, para estudantes e professores. No mês de junho serão exibidos Up – Altas Aventuras (04.06), Divertida Mente (11.06), O bom dinossauro (18.06) e Viva, a vida é uma festa (25.06).

Para os fãs de cinema, o Cine Teatro Cuiabá participa do Festival Minuto, na quarta-feira (05.06), às 19h30. O projeto foi criado 1991 e trabalha com a seleção de imagens em movimento com duração máxima de 60 segundos. Os vídeos contemplam trabalhos feitos por amadores e profissionais.

No sábado (15.06) será a vez do Espaço Âmbar, que estará no palco para comemorar os quatro anos de existência. O espetáculo de dança contemplará diferentes ritmos como dança do ventre, folclore árabe, tribal fusion, stiletto e até yôga. O evento terá participação da bailarina Bruna Nassif.

O humor fica por conta de Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no fim de semana de 15 e 16 de junho. O espetáculo ‘Loucos de Amor’ mistura teatro e cinema para contar a rotina de um casal em crise. “A comédia fala sobre as neuroses da vida a dois e sobre as dificuldades de um relacionamento monogâmico. Com tanta exigência mútua, só mesmo com boas doses de loucura para se conseguir manter a relação”, explica o resumo da peça.

Outra atração do mês é o espetáculo ‘Baú Cuiabano e Villa Lobos in memoriam’, uma homenagem ao compositor brasileiro feita pelos alunos do curso de teatro infantil do Grupo Cena Onze. No dia 22 de junho, os atores irão contar um pouco da história do músico, em uma narração feita por ele próprio e duas mulheres que fizeram parte da vida dele. “A peça é uma viagem no tempo, repleta de músicas, aventuras, devaneios, paixões, pessoas e lugares”.

No dia 23, Ana Rafaela volta os palcos do Cine Teatro Cuiabá com o show Voz e Violão. Segundo os organizadores, trata-se de uma apresentação que antecede a turnê do novo álbum, com estreia prevista para o segundo semestre de 2019. Na ocasião, ela irá cantar músicas marcantes de sua trajetória e canções inéditas do próximo disco.

Também haverá lançamento do livro Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, no dia 26, publicado pela Umanas Editora e subscrito por delegados de polícia de Mato Grosso. No dia 28, o público poderá conferir o show ‘Hora do Dendê’ com apresentações de capoeira.

No último fim de semana, dias 29 e 30 de junho, o Grupo de Teatro Plenilúnio apresenta ‘Retirante Asa Branca’. O espetáculo de dança propõe mostrar o percurso dos sertanejos em uma narrativa de batalha e luta, as tentativas de mudança e a peregrinação pelo país. O espetáculo foi destaque no Festival de Cenas Curtas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso  (IFMT) e ganhou o prêmio de melhor espetáculo no XII Festival Velha Joana.

Serviço

O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Várgas, 247, Centro de Cuiabá.

Para saber mais sobre a programação (resumos, horários, valores e classificação dos espetáculos) acesse a página do Cine Teatro Cuiabá. 
Direto da assessoria Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet