Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:14:09
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2019 às 11:04

'Botelho está pronto para fazer o repasse à Santa Casa', diz Janaina

A deputada devolveu, na manhã desta segunda-feira, a cadeira do Legislativo a Botelho, que estava de licença

Luana Valentim

'Botelho está pronto para fazer o repasse à Santa Casa', diz Janaina

Foto: Luana Valentim

A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), devolveu, na manhã desta segunda-feira (03), a cadeira do Legislativo para o seu colega de Parlamento Eduardo Botelho (DEM), que estava de licença médica. Com isso, o vereador Toninho de Souza (PSD), suplente do democrata, voltou para a Câmara de Cuiabá.
 
Janaina declarou que, para ela, foi extremamente importante esse período à frente da Assembleia. Agora, ela pretende fazer uma análise deste período junto com Botelho.
 
“Há algumas mudanças que estamos providenciando juntos, como a implementação de estágio, modernização da Assembleia, deixá-la mais leve e menos burocrática. Estamos querendo dividir novamente as secretarias e isso tudo começou a partir dessa experiência minha à frente da Mesa Diretora”, disse.
 
A parlamentar destacou que concorda com a fala de Botelho que, ao ficar muito tempo no cargo, acaba se acomodando e ficando avesso às transformações, mas quando se coloca alguém novo, enxerga-se o que ainda pode melhorar em termos de praticidade e atendimento à população, principalmente, com relação aos projetos.
 
A deputada entende que agora pode somar mais com a gestão do que antes, por ter conhecido, neste período, a máquina por dentro.
 
“Eu amadureci bastante e temos como prioridade uma greve para se resolver, o que requer articulação da Mesa Diretora. Temos essa questão também da Santa Casa que o Botelho está pronto para fazer o repasse do recurso, inclusive, o governador me ligou na semana passada solicitando o recurso e eu disse que o presidente estaria de volta na segunda-feira e daria esse prazer a ele por ter começado as discussões”, afirmou.
 
Janaina ressaltou que, a partir de agora, inicia na Assembleia um novo ciclo de debates, principalmente interno. Acreditando que, com as reformas administrativas internas da Casa, ficará mais fácil ajudar a Mesa Diretora.
 
A emedebista descarta a possibilidade de se afastar da AL neste momento, mas pretende engravidar novamente e então gozar do ‘descanso pleno’.
 
 “Nessa semana irei viajar, o Botelho não quer, mas eu disse que é a vez dele de ficar ao menos uma semana sozinho. A vantagem é que eu e ele conseguimos revezar nos trabalhos aqui dentro da Casa. Eu posso atuar no Plenário enquanto ele atende no gabinete, agora um sem o outro fica realmente pesado”, frisou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet