Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:02:45
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2019 às 14:53

Sephora fecha lojas dos EUA na quarta para treinamento sobre diversidade

O anúncio foi feito depois que a loja foi acusada de racismo

Leiagora

Sephora fecha lojas dos EUA na quarta para treinamento sobre diversidade

Foto: Reprodução Internet

A gigante de cosméticos Sephora fechará todas as suas lojas, centros de distribuição e escritórios nos Estados Unidos na quarta (5) para dar treinamentos sobre diversidade a funcionários.

O anúncio foi feito em 23 de maio, semanas depois que a cantora americana SZA acusou a loja de discriminação racial pelo Twitter.

A artista relatou que um membro da Sephora em Calabasas, na Califórnia, ligou para um segurança porque desconfiava que ela estava roubando na loja.

"Tivemos uma longa conversa. Tenha um dia abençoado, Sandy", escreveu em sua conta na rede social, referindo-se à colaboradora.

Dois dias depois, a empresa respondeu dizendo que ela era parte da família Sephora e que a marca está "comprometida em garantir que todos os membros da comunidade sintam-se bem-vindos e incluídos em nossas lojas".

Em um vídeo institucional, a marca francesa diz que "nunca deixará de construir uma comunidade que espera diversidade e honra a expressão individual".

 
Direto de São Paulo, Joana Cunha / Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet