Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:00:27
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2019 às 17:28

Fagundes diz que PR está procurando composições para as eleições

A declaração foi dada na última sexta-feira (31), na inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá

Luana Valentim

Fagundes diz que PR está procurando composições para as eleições

Foto: Reprodução da internet

O senador Wellington Fagundes (PR) declarou que, pelo fato de ter sido proibido os vereadores de fazerem coligações nas próximas eleições, cada partido terá que ter chapa própria. Por isso, as siglas que desejarem crescer e se fortalecer, precisão ter de preferência candidatos à majoritárias.
 
A declaração foi dada na última sexta-feira (31), na inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá.
 
“Cuiabá é a nossa capital, a cidade mais importante e tem eleições em dois turnos. Então é perfeitamente possível cada partido buscar ter os seus candidatos para ter uma composição a nível de 2º turno e o PR está procurando composições”, disse.
 
Quanto as obras da BR que liga Cuiabá a Rondonópolis, Fagundes destacou que, apesar de ter inaugurado apenas um trecho, a obra segue em ritmo normal e, mesmo com as chuvas, continuou a construção de pontes e bueiros.
 
Com o fim das chuvas, a obra foi retomada principalmente em perímetro urbano, arredores de Jaciara - por ser um ponto de estrangulamento - e a sua conclusão até o Sinuelo.
 
“De Jaciara até Rondonópolis a obra está andando normalmente. Então os recursos estão alocados. Esse ano teremos a conclusão até a Sinuelo e mais 20 km até Jaciara”, informou.
 
Fagundes disse que está lutando para que a ferrovia possa chegar a Cuiabá, para isso, a Ferronorte está interligada na malha paulista, inclusive, com a mesma concessionária. A ferrovia em Mato Grosso é moderna e os trens andam até 80 km/h, ao chegar em São Paulo, a média é de 16 km/h por ter estrangulamento e muitas travessias urbanas.
 
O senador explicou que, primeiro, é preciso ter a prorrogação do contrato da malha paulista para que os investimentos sejam feitos em São Paulo e avançe em Mato Grosso, porque hoje 100% da capacidade do transporte da ferrovia já está sendo tomada, não tendo como ampliar.
 
“Então estamos trabalhando de forma conjunta, ou seja, com ampliação em São Paulo para que a gente possa então fazer a concessão para chegar em Cuiabá e depois até o Nortão. Então, estamos lutando para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Vamos fazer a concessão com a prorrogação em São Paulo para que a gente possa também avançar”, disparou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet