Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:50:23
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2019 às 18:53

Ter 400 votos para pautar Previdência é otimismo enorme, diz Maia

O deputado disse que a previsão de votação ainda neste semestre também é otimista

Leiagora

Ter 400 votos para pautar Previdência é otimismo enorme, diz Maia

Foto: Instagram

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (3) que conseguir 400 votos para a aprovação da reforma da Previdência é "um otimismo enorme" e que reforma deve ser votada neste semestre se não houver tropeços e movimentos erráticos. 

"Ter 400 [deputados] é um otimismo enorme, a gente tem que ter 350 prontos para votar para ter a garantia de que vão sobrar uns 320, 330", afirmou Maia. 

O deputado disse que a previsão de votação ainda neste semestre também é otimista, mas afirmou ser possível caso não haja intercorrências políticas no processo. 

"[A previsão] realista otimista é no final do próximo mês e início do mês que vem. Otimista. Se tudo der certo, se tiver algum tropeço de algum movimento errático de alguém, aí no início do próximo semestre", disse. 

Maia também defendeu que a reforma deve incluir estados e municípios, mas afirmou que, caso deputados ligados a governadores não apoiem a reformulação de regras da Previdência, o texto deve ser focado apenas na União. 

"Se os deputados que são ligados a governadores que não acham que tem que aprovar a Previdência, porque são os deputados que não são ligados que têm que ter o desgaste?", disse. 

O relator da proposta na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), também defendeu nesta segunda-feira a manutenção de estados na reforma. 

O deputado diz que apresentará o relatório entre esta quinta-feira (6) e a próxima segunda-feira (10).
Direto de Brasília, Angela Boldrini, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet