Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:04:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/06/2019 às 08:53

Envolvidas na Operação Mantus têm prisão convertida em domiciliar

Katia e Adrielli, acusadas de participação no jogo do bicho no estado, usarão tornozeleira eletrônica

Maisa Martinelli

Envolvidas na Operação Mantus têm prisão convertida em domiciliar

Foto: tjmt

Katia Mara Ferreira Dorileo e Adrielli Marques, acusadas de participação no jogo do bicho no estado, tiveram a prisão preventiva convertida em domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão é do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

No último dia 29, Katia e Adrielli foram detidas durante a Operação Mantus, deflagrada para cumprir 63 ordens judiciais, sendo cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e mais cinco cidades do interior. João Arcanjo Ribeiro, seu genro Giovanni Zem Rodrigues e o delator da Operação Sodoma, Frederico Muller Coutinho, também foram presos.

A decisão do magistrado em converter a prisão das mulheres baseia-se no artigo 318, V, do Código de Processo Penal (CPP), uma vez que as investigadas têm filhos menores de 12 anos. Katia, que mora em São Pedro da Aldeia (RJ), e Adrielli, que mora em Sorriso (MT), não poderão se ausentar de suas casas, exceto quando forem convocadas a comparecerem a atos judiciais ou em caso de tratamento médico, mediante atestado.

A Operação Mantus foi deflagrada no dia 29 de maio, com o objetivo de cumprir 63 ordens judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, todas expedidas pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet