Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
17:57:06
informe o texto

Notícias / Primavera do Leste

04/06/2019 às 10:23

Inscrições para concorrer aos cargos de conselheiro tutelar terminam dia 14 de junho

Os candidatos precisam ter idade superior a 21 anos

Leiagora

Inscrições para concorrer aos cargos de conselheiro tutelar terminam dia 14 de junho

Foto: Assessoria

A eleição dos membros do Conselho Tutelar vai acontecer dia 6 de outubro de 2019 em todo o país. Os candidatos precisam ter idade superior a 21 anos, reconhecimento da idoneidade moral, nível superior ou segundo grau completo, residir no município, entre outros requisitos dispostos no edital e previstos na Lei de criação do Conselho.

Ela acontece por meio de votação popular para todos os eleitores do município, inclusive para os maiores de 16 anos com título de eleitor.  Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes, sendo que os titulares tomam posse para o quadriênio 2020-2023 no dia 10 de janeiro de 2020.

A organização e a condução do processo eleitoral estão sob a responsabilidade dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do Poder Público municipal.

As inscrições se encerram no dia 14 de junho, e são feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Londrina, 422, Centro, atrás da Prefeitura. O edital se encontra publicado no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima) 1470, do dia 20 de maio de 2019 e disponível no CMDCA, anexo à Secretaria de Assistência Social.

 
Direto de Primavera do Leste, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet