Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:08:59
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/06/2019 às 10:28

Mulheres vítimas de violência doméstica no exterior poderão ser julgadas pela lei brasileira

O Projeto de Lei nº 1982/19 prevê ainda que o juiz poderá autorizar a mulher e os filhos a retornarem ao Brasil até a sentença final.

Maisa Martinelli

Mulheres vítimas de violência doméstica no exterior poderão ser julgadas pela lei brasileira

Foto: al.sp

Mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica no exterior poderão optar por serem julgadas pela lei brasileira. Isso é o que prevê o Projeto de Lei nº 1982/19, que acrescenta dispositivo à Lei Maria da Penha - 11.340/06.

Segundo o texto, o juiz responsável pelo caso poderá também autorizar a mulher e os filhos, caso tenha, a retornarem ao Brasil até a sentença final. De acordo com a autora do PL, deputada Leandre Dal Ponte (PV), o objetivo é fazer com que a mulher brasileira e seus filhos possam exercer seus direitos no Brasil até a decisão do Poder Judiciário, evitando, assim, que fiquem totalmente vulneráveis em um país estrangeiro.

O Projeto de Lei aguarda parecer do relator na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher).

Leia na íntegra a proposta aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet