Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
12:21:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/06/2019 às 17:23

Stringuetta: 'Apenas dois confessaram participação na organização criminosa'; veja vídeo

Dos 20 presos na operação Mantus, apenas dois resolveram dar as suas versões dos fatos e confessaram participação no Jogo do Bicho

Luana Valentim e Luzia Araújo

O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Stringuetta, disse nesta terça-feira (4) que, até o momento, apenas dois dos 20 presos na operação Mantus resolveram dar as suas versões dos fatos.
 
De acordo com Stringuetta, esses dois confirmaram a participação na organização criminosa conforme a culpa de cada um. Já os demais estão resguardando o direito constitucional de somente falarem em juízo.
 
“Dentre as pessoas que ouvimos hoje, o principal era o genro do ex-comendador João Arcanjo, o Giovanni Zen, que optou pelo direito constitucional de somente falar em juízo. Tivemos outros depoimentos que também optaram pelo silêncio e apenas um deles, o João Henrique, resolveu falar e deu a sua versão”, disse.
 
O delegado afirmou que irá preservar o depoimento de João Henrique, mas adiantou que ele confessou a sua participação na organização criminosa Ello, comandada por Frederico Muller.
 
“Estamos concluindo todos os interrogatórios, que é a parte principal neste momento, já que o inquérito termina na sexta-feira e até lá a gente precisa estar com todos interrogados e o relatório pronto”, explicou.
 
Stringuetta ressaltou que permanecer em silêncio complica a situação dos acusados, pois a colaboração com a Justiça inicia durante o inquérito, mas que não é necessário o relato de nenhum deles pelo fato de o inquérito já possuir provas suficientes da participação de todos e da individualização de cada um.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet