Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:22:37
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/06/2019 às 18:10

Governo quer reverter decisão que suspendeu pesca industrial de tainha, diz secretário

Para Jorge Seif, medida prejudica pessoas que vivem da pesca.

Redação

Governo quer reverter decisão que suspendeu pesca industrial de tainha, diz secretário

Foto: Reprodução da Internet

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif, disse hoje (4) que o governo quer reverter a decisão judicial que suspendeu a pesca industrial da tainha para algumas embarcações. A Advocacia-Geral da União já apresentou recurso da decisão.

“Essas medidas que têm sido judicializadas contra a nossa atividade, além de prejudicar as pessoas que vivem da pesca, não têm base, não tem pesquisa. O mundo inteiro pesca tainha sem nenhuma regulamentação. Agora vamos esperar que a justiça julgue e libere nossos pescadores e armadores para poderem trabalhar em paz”, criticou Seif.

No último sábado (01), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ) deferiu parcialmente o recurso de agravo interposto pelo Ministério Público Federal, suspendendo a safra da pesca industrial da tainha para as embarcações autorizadas pela Portaria nº 2.499/2019 que se encontrem com o Cadastro Técnico Federal do titular cancelado, para aquelas cujos titulares não possuam registro no CTF e para aquelas que apresentem inconsistências em seus registros no SisTainha/Mapa.

O secretário orienta que as embarcações que foram notificadas devem observar a decisão judicial. “Temos que obedecer a justiça, mas estamos lutando pelo setor.  Somos um país de produção de alimentos e não podemos ficar calados diante desses absurdos”, disse Seif. 
Direto de Brasília, com Mapa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet