Cuiabá, sábado, 04/07/2020
04:25:55
informe o texto

Notícias / Polícia

05/06/2019 às 08:20

Operação ‘Ordem Pública’ vai percorrer 20 bairros de Cuiabá

A operação é coordenada pela Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)

Leiagora

Operação ‘Ordem Pública’ vai percorrer 20 bairros de Cuiabá

Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (05.05), em Cuiabá, a operação “Ordem Pública”. As ações das forças de segurança serão concentradas em 20 bairros da capital. A ação visa combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas.

Dentre os bairros que receberam a ação estão o Pedra 90, Osmar Cabral, Dom Aquino, Novo Horizonte, Altos da Serra e outros.

A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp. Ao longo de todo o dia serão feitos bloqueios com abordagens policiais, fiscalizações de trânsito e de comércios, além de pinturas nos muros que foram pichados em apologia ao crime.

Participam da operação profissionais da Polícia Militar (e unidades especializadas), Polícia Judiciária Civil (e unidades especializadas), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Prefeitura de Cuiabá também é parceira da operação e vai disponibilizar agentes das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Com informações da Assessoria Sesp/MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet