Cuiabá, domingo, 16/06/2019
17:15:57
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/06/2019 às 08:37

Alvos da Operação Ararath serão interrogados

O ex-secretário Éder de Moraes e o empresário Marcelo Benedito Maluf são suspeitos de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro

Maisa Martinelli

Alvos da Operação Ararath serão interrogados

Foto: assessoria/arquivo

O ex-secretário Éder de Moraes e o empresário Marcelo Benedito Maluf, suspeitos de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro, serão interrogados no dia 25 de julho, pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá. O interrogatório faz parte de uma ação penal oriunda da Operação Ararath.

Nesse processo, que tramita em segredo de justiça, é investigado um possível esquema de lavagem de dinheiro, onde imóveis eram adquiridos em nome de terceiros. Segundo consta nos autos, os bens eram obtidos com recursos originários de crimes contra o sistema.

A Operação Ararath foi deflagrada com o objetivo de investigar uma organização criminosa que supostamente praticava crimes contra o sistema financeiro nacional, além de lavagem de ativos em Mato Grosso.

Os alvos são pessoas e empresas que possivelmente estavam agindo como instituição financeira sem ter autorização do Banco Central, atuando na facilitação de lavagem de dinheiro de origem ilícita, que circularia em um sistema financeiro paralelo, sem o devido controle e fiscalização.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet