Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:00:59
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/06/2019 às 10:16

Suspeito de matar cão em condomínio de luxo deverá depor nesta quarta

O cachorro sofreu rompimento de órgãos na região abdominal, foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos

Maisa Martinelli

Suspeito de matar cão em condomínio de luxo deverá depor nesta quarta

Foto: Reprodução

A morte de um cãozinho no Florais dos Lagos, condomínio de luxo de Cuiabá, causou comoção na última terça-feira (4). A dona do animal, Ivanir Alarcão, 58 anos, procurou a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para fazer denúncia do caso e solicitar uma investigação sobre o ocorrido. O suspeito pela agressão deverá prestar depoimento nesta quarta.

Ivanir, que mora há seis meses no condomínio, suspeita que um vizinho tenha agredido o Sansão – nome do cachorro da raça Shitzu – com chutes no abdômen, que causaram rompimentos de alguns órgãos. O animal chegou a ser submetido a uma cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alarcão conta que, na noite da última segunda-feira (3), percebeu que o cãozinho havia fugido e, em menos de cinco minutos, foi atrás dele, encontrando-o já ferido e sem movimentos da cintura para baixo. Imediatamente, a dona levou o animal ao veterinário.

A mulher suspeita de um vizinho, que há 15 dias teria ameaçado a fazer algo contra o animal caso fosse flagrado na sua calçada novamente, visto que o cão havia fugido de casa e foi parar na calçada da residência vizinha.

No entanto, na manhã desta terça-feira, um morador do condomínio se apresentou à administração do local, afirmando que poderia ter atropelado o cachorro, e que assumiria qualquer responsabilidade no sentido de ressarcir eventuais danos.

Todavia, o homem que se entregou não é o mesmo da qual Ivanir suspeita ter agredido o cão.

A delegada responsável pelo caso solicitou uma perícia técnica do veículo para confirmar a versão dada pelo motorista. Um exame residual será feito pela Politec para confirmar se há vestígios de pelos do cachorro em alguma parte da lataria ou pneu do carro.

Dados do GPS do automóvel também deverão ser solicitados para que se possa ser realizada uma análise do percurso feito no horário do possível acidente.

O vizinho suspeito de Ivanir deverá depor na Dema nesta quarta-feira (5).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet