Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
11:45:18
informe o texto

Notícias / Variedades

05/06/2019 às 10:35

Apresentação de maculelê com roda de capoeira e samba será realizada na Casa Cuiabana

O evento acontecerá no dia 14 de junho e traz diálogo sobre processo de resistência do povo negro no país

Josiane Dalmagro

No dia 14 de junho a Casa Cuiabana será palco do evento “Vivências da Capoeira”, a partir das 19h, com uma extensa programação, que falará da capoeira como esporte, dança, luta e música e sua expressão cultural brasileira no processo de resistência do povo negro no país, contando também sua trajetória em Mato Grosso.

O evento também contará com bate-papo sobre o assunto, com celebração do livro que reúne nomes importantes da área, o “Capoeira: da senzala à imaterialidade. As vivências dos mestres e a história da capoeira em Mato Grosso”, da historiadora e professora Adinéia Leme.

A produção literária é resultado da dissertação de mestrado e da tese de doutorado da autora e é o primeiro a narrar a história da capoeira no Estado.

A valorização das matrizes africanas estará bem pontuada no evento, com apresentações que têm esse ponto em comum, como o samba de roda e o maculelê, além das tradicionais rodas de capoeira com música e instrumentos como o berimbau.

Informações: 65 3624 2064
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet