Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
15:47:23
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

05/06/2019 às 10:35

Apresentação de maculelê com roda de capoeira e samba será realizada na Casa Cuiabana

O evento acontecerá no dia 14 de junho e traz diálogo sobre processo de resistência do povo negro no país

Josiane Dalmagro

No dia 14 de junho a Casa Cuiabana será palco do evento “Vivências da Capoeira”, a partir das 19h, com uma extensa programação, que falará da capoeira como esporte, dança, luta e música e sua expressão cultural brasileira no processo de resistência do povo negro no país, contando também sua trajetória em Mato Grosso.

O evento também contará com bate-papo sobre o assunto, com celebração do livro que reúne nomes importantes da área, o “Capoeira: da senzala à imaterialidade. As vivências dos mestres e a história da capoeira em Mato Grosso”, da historiadora e professora Adinéia Leme.

A produção literária é resultado da dissertação de mestrado e da tese de doutorado da autora e é o primeiro a narrar a história da capoeira no Estado.

A valorização das matrizes africanas estará bem pontuada no evento, com apresentações que têm esse ponto em comum, como o samba de roda e o maculelê, além das tradicionais rodas de capoeira com música e instrumentos como o berimbau.

Informações: 65 3624 2064

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet