Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:07:29
informe o texto

Notícias / Geral

05/06/2019 às 15:40

De terno, advogado pede emprego no sinal e consegue marcar entrevistas

A estratégia deu certo, e Wítalo está com entrevistas marcadas entre esta quarta e a sexta

Leiagora

De terno, advogado pede emprego no sinal e consegue marcar entrevistas

Foto: CEDIDA AO METRÓPOLES

Um advogado  desemprego desde dia 1º de janeiro, resolveu pedir  emprego no sinal. 

​Wítalo de Souza Cruz, 26 anos, ocupava um cargo comissionado no Governo do Distrito Federal (GDF) e foi exonerado após o “decretão” publicado no início do ano, com a troca de gestão no Palácio do Buriti.

Nesta terça (5) ele  passou a tarde segurando uma faixa no começo da W3 Norte, em frente ao Brasília Shopping, em um dos locais mais movimentados da cidade. A estratégia deu certo, e Wítalo está com entrevistas marcadas entre esta quarta e a sexta-feira (07/06/2019).

“Meu plano era voltar nesta quarta-feira (05/06/2019) e ficar lá na frente de novo, segurando a faixa. Mas recebi tantas ligações que, entre quarta e sexta, vou passar pelas entrevistas. A maioria das vagas era para a minha área, no jurídico, mas também vou passar por seleções na área administrativa”, disse o advogado ao Metrópoles.

Wítalo conta que teve receio de expor a situação na rua, com medo da reação dos colegas de classe. “Para a minha surpresa, isso repercutiu demais. Recebi mensagens de apoio de vários advogados, não só do Distrito Federal, como de diversos estados do Brasil. Eu não tinha noção do alcance que essa atitude teria, pensei que fosse ficar mais localizado, só aqui no DF mesmo.”

Formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de terminar a faculdade, o jovem, de 26 anos, estagiou no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), na Defensoria Pública da União (DPU), na Câmara dos Deputados e no Conselho Federal de Medicina (CFM). (Fonte Metrópolis). 

Leia matéria completa aqui no site Metrópolis

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet