Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
08:34:07
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

05/06/2019 às 16:00

Representantes da Caixa se reúnem com o prefeito e anunciam retomada imediata das obras do Carvalho I, II e III

O sonho da casa própria estava cada vez mais próximo para as famílias sorteadas na unidade

Leiagora

Representantes da Caixa se reúnem com o prefeito e anunciam retomada imediata das obras do Carvalho I, II e III

Foto: Assessoria

O sonho da casa própria está mais próximo para 1,5 mil famílias que foram sorteadas com unidades habitacionais do Residencial Carvalho I, II e III, em Barra do Garças. No final da tarde desta terça-feira (4), 24 horas depois de cobrar o apoio do senador Wellington Fagundes para a conclusão das casas, o prefeito Roberto Farias recebeu dois representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), que anunciaram a retomada das obras em caráter imediato.

Roberto Farias se reuniu com o gerente regional da Caixa, João Henrique Cruz de Oliveira, e com o gerente geral da agência de Barra do Garças, Wilton Serpa, que comunicaram as medidas tomadas pela presidência da CEF em Brasília para que a obra não sofra mais interrupção e seja concluída nos próximos oito meses e entregue às famílias beneficiadas.

A notícia vinda do presidente da República, que conseguiu junto à presidência da Caixa fazer o destravamento necessário para o pagamento da construtora Resecon irá realizar o sonho de varias famílias que buscam obter a casa própria e sair do aluguel. 

De acordo com o gerente regional, João Henrique, serão aplicados R$ 54 milhões na conclusão das 1,5 moradias e nas obras estruturais, como rede de esgoto, asfalto, água, iluminação pública e numa área de lazer opcional que é ofertada pelo governo federal dentro do projeto habitacional.

“Não há qualquer risco de uma nova paralisação. O cronograma já está traçado e a construtora vai concluir a obra dentro do prazo hábil e as famílias poderão ocupar as suas casas. Estamos trabalhando nesta parceria com o prefeito Roberto Farias que tem lutado pela conclusão desse projeto”, reforçou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espirito Santo, via-telefone ao prefeito Roberto Farias para reafirmar o compromisso.

O prefeito aproveitou a reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal para agradecer o empenho do senador Wellington Fagundes, com quem se encontrou ontem e cobrou sua interferência para cobrar medidas da presidência do órgão e aos vereadores de sua base de sustentação na Câmara Municipal que se empenharam na luta pela conclusão do Carvalho I, II e III.

 
Com informações da assessoria de imprensa / Prefeitura de Barra do Garças

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet