Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:46:23
informe o texto

Notícias / Geral

05/06/2019 às 16:28

Com 650 voluntários, O Rio é Nosso acontece neste sábado (8)

o projeto O Rio é Nosso coroa as mobilizações em prol da natureza

Leiagora

Com 650 voluntários, O Rio é Nosso acontece neste sábado (8)

Foto: Assessoria

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, o projeto O Rio é Nosso vem coroar as mobilizações em prol desse grande bem que é a natureza. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o projeto se propõe a somar forças para realizar a limpeza do Ribeirão Arareal e, a partir dessa ação, estimular nas pessoas a consciência de que elas são responsáveis pelo relacionamento entre homem e natureza.  

Com concentração no próximo sábado (8), às 6 horas, no Parque Arareau, na Vila Cardoso, aproximadamente 650 voluntários de várias entidades da sociedade civil – que que vão compor a força-tarefa para a retirada dos materiais depositados indevidamente ao longo do ribeirão – terão um café da manhã e, em seguida, darão início às atividades.

Se, a cada ano, forem retirados menos entulhos do que no ano anterior durante a limpeza do Ribeirão Arareau, isso significa que o intuito de conscientizar as pessoas sobre sua preservação, evitando o depósito inadequado de detritos em seu leito, está sendo cumprido, conforme o secretário de Meio Ambiente de Rondonópolis, João Fernando Copetti Boher.

Ele observa que o objetivo do O Rio é Nosso tem sido alcançado. “Esta será a sétima edição do projeto. Em 2015, quando foi lançado, retiramos cerca de 300 toneladas. Já em 2018 foram coletadas 22 toneladas”, comemora Copetti e continua: “Temos alcançado um resultado extremamente positivo. A cada edição retiramos menos quantidade de lixo do ribeirão, o que revela que, além do nosso esforço de limpeza surtir efeito, também estamos atingindo nosso propósito de educação ambiental, levando as pessoas a preservar a natureza”.

Divididos em equipes, os participantes irão atuar em um dos 18 trechos do Arareau, que tem uma extensão de 7,1 Km dentro do perímetro urbano do município, que vai do Anel Viário até a foz do Rio vermelho. 

Com informações da assessoria de imprensa, Roberta Azambuja / Prefeitura de Rondonópolis
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet