Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
15:12:41
informe o texto

Notícias / Cuiabá

05/06/2019 às 17:12

Pediatras denunciam falta de materiais e medicamentos no PS de Cuiabá

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) já tomou conhecimento da situação e está adotando medidas para cobrar explicações e coibir a recorrente ausência de insumos na unidade.

Leiagora

Pediatras denunciam falta de materiais e medicamentos no PS de Cuiabá

Foto: Assessoria

A equipe que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica denunciou, nesta terça-feira (04), a falta de materiais básicos e medicamentos no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). De acordo com documento remetido à direção da unidade, faltam desde luvas, seringas e gaze, até papel toalha e sabão para lavar as mãos. 

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) já tomou conhecimento da situação e está adotando medidas para cobrar explicações e coibir a recorrente ausência de insumos na unidade. “É um absurdo faltar até sabão para higienização das mãos. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar. Não podemos admitir essa situação”, criticou Adeildo Lucena, diretor de Comunicação do Sindicato. 

Em Comunicado Interno (CI) direcionado às diretorias Clínica e Técnica, assim como ao Plantão Administrativo e Farmácia Central, a equipe cobra a disponibilização, em caráter emergencial, desses e de outros materiais e medicamentos considerados básicos para atendimento às crianças e adolescentes.
Direto da assessoria 


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet