Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:29:28
informe o texto

Notícias / Geral

05/06/2019 às 17:12

Pediatras denunciam falta de materiais e medicamentos no PS de Cuiabá

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) já tomou conhecimento da situação e está adotando medidas para cobrar explicações e coibir a recorrente ausência de insumos na unidade.

Leiagora

Pediatras denunciam falta de materiais e medicamentos no PS de Cuiabá

Foto: Assessoria

A equipe que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica denunciou, nesta terça-feira (04), a falta de materiais básicos e medicamentos no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). De acordo com documento remetido à direção da unidade, faltam desde luvas, seringas e gaze, até papel toalha e sabão para lavar as mãos. 

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) já tomou conhecimento da situação e está adotando medidas para cobrar explicações e coibir a recorrente ausência de insumos na unidade. “É um absurdo faltar até sabão para higienização das mãos. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar. Não podemos admitir essa situação”, criticou Adeildo Lucena, diretor de Comunicação do Sindicato. 

Em Comunicado Interno (CI) direcionado às diretorias Clínica e Técnica, assim como ao Plantão Administrativo e Farmácia Central, a equipe cobra a disponibilização, em caráter emergencial, desses e de outros materiais e medicamentos considerados básicos para atendimento às crianças e adolescentes.
Direto da assessoria 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet