Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:14:49
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/06/2019 às 17:39

Milho colhido em Mato Grosso é recorde de produtividade em algumas regiões

Bruno Bortolozo

Milho colhido em Mato Grosso é recorde de produtividade em algumas regiões

Foto: Reprodução/Sistema Faep

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), houve incremento na nova estimativa da produtividade do milho que está sendo colhido em Mato Grosso.

De acordo com o Imea, o aumento é de 3,68%, com média de 107,03 sacas por hectare. O motivo analisado pelo instituto é a área recorde plantada dentro do período ideal de cultivo em Mato Grosso.

Mas não é só isso, já que o clima contribuiu com chuvas nos períodos de desenvolvimento, fazendo com que boa parte das regiões apresente recorde de produtividade.

“Os destaques da nova estimativa de produtividade passam a ser as regiões Nordeste e Sudeste, que apresentaram o maior reajuste em relação à safra 2017/18, de 17,65% e 12,69%, respectivamente, visto que na safra anterior ambas as regiões foram prejudicadas pelo corte de chuvas. Assim, é importante pautar que a colheita ainda está no início e os avanços dos próximos meses serão decisivos para a consolidação dos rendimentos, tanto em função das condições climáticas durante a colheita, quanto no desenvolvimento das cultivares tardias”, acrescenta o Imea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet