Cuiabá, domingo, 22/09/2019
12:52:03
informe o texto

Notícias / Política

06/06/2019 às 08:54

Prefeitura de Cuiabá cumpre alerta do TCE sobre logística de medicamentos

O alerta é para que os gestores de todos os municípios mato-grossenses providenciem a implementação e/ou aperfeiçoamento de todos os controles contemplados na Matriz de Riscos

Leiagora

Prefeitura de Cuiabá cumpre alerta do TCE sobre logística de medicamentos

Foto: Assessoria

Considero cumprido pela Prefeitura de Cuiabá o alerta do Tribunal de Contas de Mato Grosso contido no Acórdão 281/2017. O alerta é para que os gestores de todos os municípios mato-grossenses providenciem a implementação e/ou aperfeiçoamento de todos os controles contemplados na Matriz de Riscos e Controles (MRC), devendo ser concebidos de forma adequada e efetiva até 31-12-2017. No julgamento do Monitoramento (Processo nº 293628/2018) pelo Pleno do Tribunal de Contas, na sessão de terça-feira (04/06), a relatora, Jaqueline Jacobsen, fez novas determinações ao gestor.

Foi determinado à atual gestão da Prefeitura Municipal que elabore o Plano de Ação a fim de planejar a implementação de rotinas e procedimentos de controles afetos à logística de medicamentos e implemente as rotinas e procedimentos de controle contemplados na Matriz de Riscos e Controles no prazo de seis meses.

Ao atual controlador interno do Município que monitore a execução do Plano de Ação elaborado pelo gestor; realize a avaliação das atividades de controles previstas na Matriz de Riscos e Controles e encaminhe por meio do Sistema APLIC os relatórios de auditorias específicos, relatando as deficiências constadas na implementação das atividades e as recomendações aos gestores para saná-las; e que analise as providências adotadas pelo gestor para implementação das recomendações.
Direto da assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet