Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:56:22
informe o texto

Notícias / Geral

06/06/2019 às 09:23

Médicos do Cermac querem ajudar Santa Casa de Cuiabá

A manifestação dos profissionais é apoiada pelo Sindimed, que vem contribuindo nas tratativas junto ao Governo

Leiagora

Médicos do Cermac querem ajudar Santa Casa de Cuiabá

Foto: Reprodução da internet

Vinculados à Secretaria de Estado de Saúde (SES), médicos de diversas especialidades que atuam no Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC) querem contribuir com a recuperação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A manifestação dos profissionais é apoiada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), que vem contribuindo nas tratativas junto ao Governo.

Na avaliação do diretor de Comunicação do Sindicato dos Médicos, Adeildo Lucena, a transferência dos profissionais trará um ganho substancial na oferta de atendimento qualificado aos usuários do SUS da unidade. “Fomos procurados pelos médicos e de pronto nos colocamos à disposição para ajudar a intermediar a questão, visto que a demanda da Santa Casa é maior, além do hospital estar buscando soluções para fugir da crise que se instalou”. 

Atualmente, o CERMAC conta com cerca de 30 médicos entre cirurgiões, clínicos-gerais e pediatras, atendendo pacientes ambulatoriais que necessitam de especialidades como dermatologia sanitária (hanseníase), imunizações, pneumologia e Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST/Aids.
Direto da assessoria, Hugo Fernades
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet