Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
19:14:56
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

06/06/2019 às 09:45

Ministro da Infraestrutura visita Água Boa para debater a Ferrovia Integração Centro Oeste

Tarcísio Gomes de Freitas afirmou que assinará um contrato para que a obra comece em 2020

Josiane Dalmagro

Ministro da Infraestrutura visita Água Boa para debater a Ferrovia Integração Centro Oeste

Foto: Divulgação

Em uma articulação do Senador Wellington Fagundes (PR) e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PSD), a cidade receberá o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no dia 14 deste mês para debater a situação da Ferrovia Integração Centro Oeste (Fico).

Na ocasião também haverá representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e prefeitos de toda a região para uma Audiência Pública.

“Nós vamos debater a Fico e ainda esse ano vamos assinar o contrato para que a obra comece ano que vem e esteja pronta nos próximos três anos. Também vamos inaugurar as obras de iluminação da BR-158 no perímetro urbano de Água Boa”, disse o ministro em um vídeo gravado com o senador.

“Acredito que através da Audiência Pública, o assunto possa ser discutido e debatido com mais transparência, analisando de forma imparcial os objetivos que possam culminar com desenvolvimento regional. A Ferrovia é sem dúvida um sistema de transporte importante e, a sua construção terá um grande impacto no que diz respeito ao progresso do Vale do Araguaia”, pontuou o prefeito.

A Audiência Pública será realizada às 14h, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no Bairro Tropical.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet