Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
11:56:13
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

06/06/2019 às 09:53

Obra do Hospital da Criança está em ritmo avançado

Toda a estrutura está sendo revitalizada

Leiagora

Obra do Hospital da Criança está em ritmo avançado

Foto: Wheverton Barros

A obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”, executada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, está “em ritmo avançado”, conforme informa a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Assim que estiver com a obra concluída, o Hospital voltará a abrigar os atendimentos infantis do município, com uma estrutura mais ampla e confortável.

Toda a estrutura está sendo revitalizada, com troca de telhado e piso, janelas e portas e abertura de uma entrada separada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). De acordo com a Sinfra, esta semana a obra, que está em ritmo avançado, inicia uma nova etapa de serviços. A construtora inicia os serviços da parte da estrutura elétrica, forro e pintura. O telhado e o piso já estão praticamente prontos.

A previsão que os trabalhos no local sejam concluídos até o final do próximo mês, iniciando, em seguida, os atendimentos, que estão funcionando, provisoriamente, no prédio do antigo “PA Adulto”, que também passará por uma revitalização voltada para o funcionamento do Hospital Municipal, com 50 leitos de internação.

Para a reforma e ampliação do Hospital da Criança, visando atender todas as normas e diretrizes da Saúde, o município está investindo pouco mais de R$ 830 mil. O Hospital da Criança passará a contar com alguns espaços que não existiam anteriormente, a exemplo da brinquedoteca e do fraldário.

Além disso, o novo Hospital Infantil terá banheiro para PCD (pessoa com deficiência), aparelho de raio-X, mobiliário novo, aparelhos de ar-condicionado novos, gases medicinais já instalados nas paredes (acabando com os cilindros internos) e recepção mais ampla.

Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet