Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:55:45
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/06/2019 às 10:00

Desmatamento: ‘64% do território de MT está como Pedro Álvares Cabral encontrou’

O governador comentou sobre as críticas lançadas pelas ONGs internacionais sobre ao desmatamento no Estado.

Fernanda Leite

Desmatamento: ‘64% do território de MT está como Pedro Álvares Cabral encontrou’

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) durante lançamento do programa 'Juntos pelo Araguaia', na quarta-feira (6), disse que, apesar de Mato Grosso liderar em produção agrícola, apenas 36% do território é ocupado para o plantio de grãos.

“O Estado é o maior produtor desse pais das commodities agrícolas. Mato Grosso tem colaborado muito com a abalança do país. Somos o maior produtor de milho, soja, rebanho e algodão. E 36% do nosso território é ocupado. Já 64% do território está exatamente como Pedro Álvares Cabral encontrou há mais de 500 anos. Esse é o exemplo que temos que dar ao mundo. Que o brasileiro é capaz de produzir e preservar”, declarou.

O governador comentou sobre as críticas lançadas pelas ONGs internacionais sobre ao desmatamento no Estado.

“Quero dizer presidente [Jair Bolsonaro], nós brasileiros queremos preservar. Não precisamos de nenhuma Ong internacional, maioria das vezes financiada pelos produtores americanos, vir aqui e apontar o dedo na nossa cara dizendo o que devemos fazer. Quando eles não fazem nos seus países”, reclamou.

Por fim, Mendes falou que o programa ‘Juntos pelo Araguaia’ será a maior defesa ambiental do país. “Eu e o governador Ronaldo Caiado (Goiás), nos encontramos aqui na divisa durante a campanha eleitoral e dizíamos que faríamos uma campanha de revitalização desse rio.  E agora, estamos aqui, lançando este programa, talvez, o maior do mundo em recuperação e preservação ambiental, no Dia do Meio Ambiente, onde diversas outras ações estão sendo feitas em defesa do planeta. Iremos construir uma nação rica, capaz de promover seu crescimento, por nós brasileiros e vamos preservar nossas riquezas”, concluiu.  
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet