Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
00:12:00
informe o texto

Notícias / Várzea Grande

06/06/2019 às 09:57

Prefeitura realiza três Audiências Públicas para apresentar LDO e LOA para exercício 2020

O objetivo é estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da Administração Municipal com a participação popular

Leiagora

Prefeitura realiza três Audiências Públicas para apresentar LDO e LOA para exercício 2020

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande está elaborando a Lei de Diretrizes Orçamentaria – LDO-2020 e Lei Orçamentaria Anual – LOA-2020. Para tanto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, serão realizadas três Audiências Públicas, entre os dias 26 à 28 de junho, tornando assim o Orçamento Participativo, conforme preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Edson Roberto Silva a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro, formado pelos orçamentos fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual e as ações previstas nos orçamentos para a sua consecução, promovendo, em prazo compatível, um debate sobre a ligação e a adequação entre receitas e despesas públicas e as prioridades orçamentárias.

“Essas audiências, são instrumentos de transparência de gestão fiscal no Município, onde haverão debates com a sociedade civil organizada e população. Durante o processo de elaboração do Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA , estarão contidas em tempo hábil, conforme legislação. Por isso a realização dessas audiências são de grande importância para as ações de trabalho para o plano de governo em 2020, onde serão apresentadas todas as ações e serviços planejados para 2020, de todas as secretarias, os valores, visando mostrar a transparência da aplicação dos recursos públicos”, salienta o secretário Edson Roberto da Silva.

Ainda como explica o secretário serão disponibilizados os documentos no site da prefeitura, com as peças orçamentárias, a fim de consulta pública, e no ato de cada Audiência Pública será explicado passo a passo sobre os investimentos públicos e sua aplicação. “Pois quem ganha com a transparência é a cidade, o que vai permitir novos investimentos nas várias áreas da Administração Pública principalmente as de infraestrutura, a continuidade do programa de Aceleração do Crescimento –PAC, novas obras nas áreas fundamentais como Saúde e Educação, entre tantas outras ações importantes para o crescimento socioeconômico de Várzea Grande”, afiança o secretário.

Como explica ainda Edson, elaborada anualmente, a LOA busca concretizar algumas das previsões constantes no Plano Plurianual. Para atingir esse objetivo, a LOA programa suas ações com base nas prioridades propostas pela LDO. “Em seu texto, a LOA define todas as receitas e fixa todas as despesas referente ao seu respectivo exercício fiscal. Como o PPA e a LDO, também está submetida à Lei de Responsabilidade Fiscal que recomenda critério por parte do gestor e da Câmara de Vereadores, em detrimento as escolhas das prioridades do município”.

Confira a programação das Audiências Públicas:

DIA: 26/06/2019

LOCAL: Auditório da Câmara Municipal

HORÁRIO: 09:00h ÀS 11:30h

ENDEREÇO: Av. Alzira Santa, nº 1.741.

BAIRRO: Água Limpa

 

DIA: 27/06/2019

LOCAL: Rotary Clube

HORÁRIO: 09:00h ÀS 11:30h

ENDEREÇO: Rua Mário Machado, Nº 600

BAIRRO: Cristo Rei

 

DIA: 28/06/2019

LOCAL: Centro Educacional Abdala José de Almeida

HORÁRIO: 09:00h ÀS 11:30h

 
Direto de Várzea Grande, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet