Cuiabá, domingo, 16/06/2019
17:43:56
informe o texto

Notícias / Educação

06/06/2019 às 10:09

Fatec conquista nota máxima do MEC

Passaram por análise a estrutura física da instituição, a documentação do curso, organização didático-pedagógica e qualificação do corpo docente

Leiagora

Fatec conquista nota máxima do MEC

Foto: Divulgação

O curso superior em Gestão da Qualidade da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) - conceito 5. O curso passou pela avaliação da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) ainda no mês de maio. O resultado saiu nesta semana.

Passaram por análise a estrutura física da instituição, a documentação do curso, organização didático-pedagógica e qualificação do corpo docente. O curso tem duração de dois anos e seis meses e ocorre no período noturno, dentro da unidade do Senai Cuiabá.

O analista da Qualidade Wagner Willian de Paula está em fase de conclusão da graduação. Essa é a segunda faculdade dele, que já está atuando na área desde o primeiro ano do curso. “O curso é ótimo, com muitas aulas práticas em laboratório, projetos e visitas de campo, o que faz toda diferença na nossa formação, sem falar nos professores. Recomendo”.

Qualidade

O curso foi criado em 2015 e visa formar profissionais para atuar como auditores internos e externos, incluindo empresas de certificação, com objetivo de cumprir os padrões de normalização e metrologia. Os graduados nesta área podem desenvolver avaliações sistêmicas de processos, práticas e rotinas internas e externas da organização.

Também podem elaborar e gerenciar estratégias de certificação para o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e International Organization for Standardization (ISO).

O coordenador do curso Esdras Warley Nunes de Jesus a nota alcançada revela à sociedade e aos acadêmicos que a missão, visão, valores e o planejamento estratégico pedagógico da Fatec estão coerentes com as demandas do mercado.

A diretora geral da Fatec Senai MT, Lélia Brun, parabenizou todo o trabalho que vem sendo desempenhado desde a criação da Fatec, a fim de tornar a instituição uma referência no ensino e na pesquisa. “Nossa meta é formar os melhores profissionais do estado que, à frente das indústrias, possam potencializar o desenvolvimento e a competitividade, com inovação e tecnologia. Vejo que essa meta está cada vez mais próxima, pelo esforço, talento e competência de toda a equipe da Fatec”.

Estrutura

A Fatec Senai MT conta com laboratórios Técnicos e Informatizados, biblioteca física com acesso virtual a bibliografias acadêmicas, estacionamento gratuito e acessibilidade para pessoa com qualquer tipo de deficiência.

Mais informações: 0800 777 9737

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet