Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:19:12
informe o texto

Notícias / Geral

06/06/2019 às 10:09

Fatec conquista nota máxima do MEC

Passaram por análise a estrutura física da instituição, a documentação do curso, organização didático-pedagógica e qualificação do corpo docente

Leiagora

Fatec conquista nota máxima do MEC

Foto: Divulgação

O curso superior em Gestão da Qualidade da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) - conceito 5. O curso passou pela avaliação da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) ainda no mês de maio. O resultado saiu nesta semana.

Passaram por análise a estrutura física da instituição, a documentação do curso, organização didático-pedagógica e qualificação do corpo docente. O curso tem duração de dois anos e seis meses e ocorre no período noturno, dentro da unidade do Senai Cuiabá.

O analista da Qualidade Wagner Willian de Paula está em fase de conclusão da graduação. Essa é a segunda faculdade dele, que já está atuando na área desde o primeiro ano do curso. “O curso é ótimo, com muitas aulas práticas em laboratório, projetos e visitas de campo, o que faz toda diferença na nossa formação, sem falar nos professores. Recomendo”.

Qualidade

O curso foi criado em 2015 e visa formar profissionais para atuar como auditores internos e externos, incluindo empresas de certificação, com objetivo de cumprir os padrões de normalização e metrologia. Os graduados nesta área podem desenvolver avaliações sistêmicas de processos, práticas e rotinas internas e externas da organização.

Também podem elaborar e gerenciar estratégias de certificação para o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e International Organization for Standardization (ISO).

O coordenador do curso Esdras Warley Nunes de Jesus a nota alcançada revela à sociedade e aos acadêmicos que a missão, visão, valores e o planejamento estratégico pedagógico da Fatec estão coerentes com as demandas do mercado.

A diretora geral da Fatec Senai MT, Lélia Brun, parabenizou todo o trabalho que vem sendo desempenhado desde a criação da Fatec, a fim de tornar a instituição uma referência no ensino e na pesquisa. “Nossa meta é formar os melhores profissionais do estado que, à frente das indústrias, possam potencializar o desenvolvimento e a competitividade, com inovação e tecnologia. Vejo que essa meta está cada vez mais próxima, pelo esforço, talento e competência de toda a equipe da Fatec”.

Estrutura

A Fatec Senai MT conta com laboratórios Técnicos e Informatizados, biblioteca física com acesso virtual a bibliografias acadêmicas, estacionamento gratuito e acessibilidade para pessoa com qualquer tipo de deficiência.

Mais informações: 0800 777 9737
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet