Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
18:13:35
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

06/06/2019 às 13:36

Palestra busca fortalecer rede de proteção às crianças e adolescentes em Rondonópolis

Integrantes dessa modalidade participaram de mais este curso no município

Leiagora

Palestra busca fortalecer rede de proteção às crianças e adolescentes em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Integrantes da rede de proteção à crianças e adolescentes do município que incluem as equipes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, a Vara da Infância e Juventude e os conselhos tutelares e a Casa Abrigo estiveram reunidos nesta quarta-feira (5) em uma palestra em transmissão online feita para todos os municípios de Mato Grosso para capacitar os profissionais que atuam na área com o intuito de trazer melhorias nos atendimentos feitos junto às crianças e adolescentes.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, explicou que a palestra foi uma maneira de orientar e tirar dúvidas, além de esclarecer sobre os procedimentos adotados nos atendimentos que são feitos às crianças e adolescentes por toda a rede de proteção.

Essa rede de proteção realiza atendimentos às crianças e aos adolescentes que são vítimas de violência ou que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade social. São ações que são desenvolvidas para buscar a melhoria de vida desse público.

A palestra visa ainda, conforme a secretária, fortalecer ainda mais toda a rede de proteção, com atendimentos cada vez mais especializados e melhores. 

Os palestrantes foram o procurador de Justiça Paulo Prado, o secretário-adjunto da Setasc, Aguinaldo Garrido, o presidente da Associação Mato-grossense dos Conselhos Tutelares, Nelson Coelho e a secretária municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Luzia Coelho Lannis Omar.

O evento foi organizado pela APDM de Mato Grosso.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Danielly Tonin / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet