Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
14:54:57
informe o texto

Notícias / Mundo

07/06/2019 às 08:00

Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos

Brasil recebeu 96 mil refugiados

Leiagora

Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos

Foto: Reuters/Ricardo Moraes/ Direitos Reservados

O Japão decidiu oferecer ao Brasil US$ 3,8 milhões de dólares de auxílio em apoio a refugiados e imigrantes da Venezuela.

Até fevereiro, cerca de 3,4 milhões de pessoas saíram da Venezuela para países vizinhos, devido a problemas políticos e econômicos. As regiões que receberam essas pessoas tiveram queda na qualidade de vida devido ao rápido influxo.

O Brasil recebeu  96 mil refugiados.

A ajuda financeira deverá ser destinada a serviços médicos de emergência e medidas de proteção de crianças contra abuso e exploração.

Antes, o Japão já havia oferecido mais de US$ 1,8 milhão em equipamentos médicos e doações a órgãos internacionais de apoio a venezuelanos que deixam o país.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet