Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:43:52
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2019 às 08:17

Prefeitura doa 50 pistolas de choque para uso da Polícia Militar

Leiagora

Prefeitura doa 50 pistolas de choque para uso da Polícia Militar

Foto: Wheverton Barros

O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do município (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, repassou oficialmente para a Polícia Militar 50 armas elétricas incapacitantes, conhecidas popularmente por armas de choque. O comandante do 5º batalhão da PM, tenente coronel Gleber Cândido, recebeu os novos equipamentos que serão utilizados nas operações especiais e ações de segurança da população.

Os equipamentos foram enviados ao município pelo governo federal, por meio do programa ‘Crack, é possível vencer’ que também entregou para Rondonópolis um micro-ônibus equipado com câmeras de monitoramento, dois veículos Voyage e duas motocicletas XRE 300cc.

O tenente coronel Cândido comentou que esse tipo de arma colabora no trabalho de imobilização, para conter as pessoas sem a necessidade do uso de arma de fogo e ainda resguarda a integridade física, principalmente nos casos de surtos psicóticos e nas ações conjuntas com os Bombeiros e o Samu.

Essas armas são os últimos equipamentos que o município estava aguardando chegar por meio do programa Crack: é possível vencer, conforme informou que coordenador do Gasp. Biliu contou que a utilização dessas ferramentas está prevista no regulamento do programa com indicação para a área da segurança pública dos municípios.

No mês passado o Gasp repassou à PM 579 cartuchos que são utilizados nas armas de choque, um datakit com pendrive (aparelho usado para armazenamento de dados e informações das pistolas) e 114 sprays de pimenta, sendo 62 em gel e 52 em espuma.

Direto da assessoria, Rafael Vicentini
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet