Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
18:43:53
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

07/06/2019 às 08:17

Prefeitura doa 50 pistolas de choque para uso da Polícia Militar

Leiagora

Prefeitura doa 50 pistolas de choque para uso da Polícia Militar

Foto: Wheverton Barros

O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do município (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, repassou oficialmente para a Polícia Militar 50 armas elétricas incapacitantes, conhecidas popularmente por armas de choque. O comandante do 5º batalhão da PM, tenente coronel Gleber Cândido, recebeu os novos equipamentos que serão utilizados nas operações especiais e ações de segurança da população.

Os equipamentos foram enviados ao município pelo governo federal, por meio do programa ‘Crack, é possível vencer’ que também entregou para Rondonópolis um micro-ônibus equipado com câmeras de monitoramento, dois veículos Voyage e duas motocicletas XRE 300cc.

O tenente coronel Cândido comentou que esse tipo de arma colabora no trabalho de imobilização, para conter as pessoas sem a necessidade do uso de arma de fogo e ainda resguarda a integridade física, principalmente nos casos de surtos psicóticos e nas ações conjuntas com os Bombeiros e o Samu.

Essas armas são os últimos equipamentos que o município estava aguardando chegar por meio do programa Crack: é possível vencer, conforme informou que coordenador do Gasp. Biliu contou que a utilização dessas ferramentas está prevista no regulamento do programa com indicação para a área da segurança pública dos municípios.

No mês passado o Gasp repassou à PM 579 cartuchos que são utilizados nas armas de choque, um datakit com pendrive (aparelho usado para armazenamento de dados e informações das pistolas) e 114 sprays de pimenta, sendo 62 em gel e 52 em espuma.

Direto da assessoria, Rafael Vicentini

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet