Cuiabá, quinta-feira, 22/08/2019
07:17:16
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

07/06/2019 às 08:32

Treinadores de MT são convocados para Sul-Americano na Colômbia

Leiagora

Treinadores de MT são convocados para Sul-Americano na Colômbia

Foto: Reprodução da internet

Os treinadores Marcos Flademir Vieira, de Sorriso, e Sivirino Souza Santos, de Barra do Garças, foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a delegação brasileira que participará dos Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cali, na Colômbia.

Outros dois treinadores de São Paulo, Darci Ferreira da Silva e Inaldo Justino de Sena vão fazer parte da equipe técnica. Além disso, Marsele Mazzoleni Marcado do Rio de Janeiro e Alberto Euclides Souza Sobrinho do Piauí também foram convocados. Todos serão comandados pelo treinador-chefe da CBAt, Alexandre Moratto.

As atletas Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, Nerisnelia dos Santos Sousa e Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso, e os corredores de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite e Evandro da Luz Bandeira também foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo.

No feminino, Arielly disputará salto em altura, Lissandra corrida em distância, Nerisnelia salto triplo e Isabelle no 800 e 1.500 metros. Já no masculino, Lucas Pinho vai disputar as provas de 800 e 1.500 metros e Evandro vai correr os 10 mil metros.

Isabelle Cristina foi campeã em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que ocorreu em Bragança Paulista (SP), no último final de semana. A atleta ganhou duas medalhas de ouro nos 800 metros rasos, que completou em 2 minutos, 10 segundos e 10 milésimos. Já a prova de 1.500 metros, ela fez em 4 minutos, 42 segundos e 84 milésimos.

A outra atleta se Sorriso medalha de ouro é a bicampeã Nerisnelia dos Santos Souza, que atingiu 12 metros e 77 centímetros no salto triplo. Com isso, foram convocadas para o Sul-Americano.

Evandro e Lucas também conquistaram duas medalhas na mesma competição em Bragança Paulista. Evandro foi campeão nas provas de 5 mil e 10 mil e conquistou duas medalhas de ouro. Lucas obteve índice ao atingir a marca mínima exigida nos 800 metros ao correr a prova em 1:49.06.
Direto da assessoria, Cléber Romero

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet