Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
18:19:45
informe o texto

Notícias / Primavera do Leste

07/06/2019 às 09:59

Primavera do Leste atinge meta de vacinação contra a gripe

O estoque de vacinas está zerado e já foram solicitadas novas doses ao Ministério da Saúde

Leiagora

Primavera do Leste atinge meta de vacinação contra a gripe

Foto: Assessoria

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônia Maria de Lima, fez um balanço positivo da vacinação contra a influenza (gripe), em 2019, “foram 12.118, quando a meta era de vacinar 11.479, portanto repetimos o sucesso de 2018 e, esse trabalho é fruto do engajamento de toda a Atenção Básica e, principalmente da população que entendeu a necessidade de vacinar”.

O grupo prioritário é composto por crianças a partir dos seis meses até menos de seis anos; gestantes, trabalhadores da Saúde, mulheres com 45 dias após o parto, idosos e professores. Segundo Mônia, “dos prioritários apenas com as gestantes a meta não foi atingida”. Ela explica ainda que não há mais vacina no município, “já solicitamos do Ministério da Saúde e estamos aguardando, portanto a informação de que a vacinação está liberada para todo o público não procede porque nosso estoque zerou, assim que recebermos, a população será avisada”.

A secretária de Saúde, Laura Kelly, entende que é mais uma missão cumprida, “atingimos a meta da vacinação e, isso nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo e com uma equipe comprometida com as políticas públicas da Saúde”.  Laura reitera que “esse resultado altamente positivo só foi possível devido ao nível de conscientização das pessoas de Primavera, porque nem todos os municípios conseguiram atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde”.

 
Direto de Primavera do Leste, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet