Cuiabá, sexta-feira, 03/07/2020
23:39:46
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2019 às 11:07

Agentes penitenciários apreendem celulares, carregadores e fones em porta de freezer; veja vídeo

O eletrodoméstico entregue na unidade foi adquirido por familiares de um recuperando da unidade.

Luzia Araújo

Agentes penitenciários apreendem celulares, carregadores e fones em porta de freezer; veja vídeo

Foto: Sesp/MT

Mais de 80 celulares foram apreendidos nessa quinta-feira (06), por agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado, no interior da porta de um freezer, que seria levado para unidade. O eletrodoméstico entregue na PCE foi adquirido por familiares de um recuperando da unidade, para substituir o anterior, que havia queimado.

Além dos celulares, também foram apreendidos carregadores e fone de ouvidos. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é permitida a entrada de um freezer ou geladeira por raio ou cela (no caso de raios com celas individuais), nas unidades prisionais. 

Assim como todos os materiais destinados à unidade, o freezer passou por inspeção dos agentes penitenciários. Como o equipamento é grande, a revista foi feita manualmente e os celulares e cabos foram encontrados na porta do freezer.

A unidade registrou Boletim de Ocorrência (BO) e também foram recolhidas imagens do circuito interno de segurança, repassadas à Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), que conduzirá a investigação. 

A diretoria da PCE também abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o reeducando, para apurar o caso internamente. 

As unidades penitenciárias contam com aparelhos de detecção como raio X, portais e raquetes detectoras utilizadas na revista de pessoas e materiais. No caso das maiores unidades, PCE e Mata Grande, há também escâneres corporais para auxiliar na revista mecânica de visitantes.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet