Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
18:47:21
informe o texto

Notícias / Cidades

07/06/2019 às 15:15

ANS suspende 51 planos de saúde a partir de 14 de junho

Somente entre janeiro e março de 2018, foram registradas quase 20 mil reclamações na agência

Leiagora

ANS suspende 51 planos de saúde a partir de 14 de junho

Foto: Ilustrativa

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ordenou a suspensão de 51 planos de saúde de 11 operadoras. A determinação passa a valer no dia 14 de junho.

Os planos não vão funcionar temporariamente por conta de reclamações realizadas por consumidores. A suspensão só vai atingir novos contratos. Os cerca de 600 mil clientes que já são atendidos não serão prejudicados.

A medida foi tomada após o resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que é realizado a cada três meses pela ANS. Os planos só poderão voltar a ser comercializados quando apresentarem melhor desempenho.

Entre as reclamações no primeiro trimestre, estavam cobertura assistencial e autorizações, reembolso, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento. Somente entre janeiro e março de 2018, foram registradas quase 20 mil reclamações na agência.

Para conferir todos os planos de saúde que foram suspensos clique aqui.
 
Direto da Agência Rádio Mais, Sara Rodrigues
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet