Cuiabá, domingo, 22/09/2019
13:26:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2019 às 17:01

Conab afirma que atraso do plantio de milho nos EUA pode dar suporte ao preço interno

Bruno Bortolozo

Conab afirma que atraso do plantio de milho nos EUA pode dar suporte ao preço interno

Foto: Reprodução

A umidade excessiva presente no clima dos Estados Unidos, responsável pelo atraso no plantio da safra no país, pode servir de suporte aos preços do milho no mercado interno.

A avaliação foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo a Conab, com a expectativa de que haverá quebra de safra no país norte-americano, é possível que subam as exportações do cereal brasileiro.

Em nota, a companhia informou que mais de 25 milhões de toneladas de milho já foram comercializadas de forma antecipada.

Os números indicam que mais de 25 milhões de toneladas do grão já foram comercializados antecipadamente", disse a entidade, em nota.

A orientação aos produtores, é que aproveitem o melhor momento para garantir o cereal e reduzir o impacto nos custos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet