Cuiabá, domingo, 22/09/2019
12:28:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2019 às 17:44

Instituto aponta aumento da oferta de gado em Mato Grosso

Bruno Bortolozo

Instituto aponta aumento da oferta de gado em Mato Grosso

Foto: Divulgação

As ofertas de gado em parte de Mato Grosso têm aumentado de maneira significativa no mercado.  Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), este cenário nas últimas semanas é resultado do maior descarte de animais antes do período de seca. Com isso, os frigoríficos aproveitam o momento, já que a produção tem aumentado.

No entanto, o escoamento de carne não é considerado positivo. De acordo com o Imea, a baixa demanda do varejo no período tem aumentado os estoques de produtos. “A consequência disso tem sido a desvalorização das cotações no mercado atacadista: na média semanal, os preços dos cortes dianteiros com osso apresentaram queda de 2,06% e a ponta de agulha, de 3,34% ante o início do mês”, analisou o instituto.

A arromba do boi gordo também acabou sendo atingida, conforme o Imea. “Durante três semanas consecutivas  (a arroba do boi gordo)  está sob pressão. Com isso, há um pouco mais de incerteza em relação a uma mudança de cenário no início do próximo mês, quando o consumo tende a crescer novamente.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet