Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:41:08
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2019 às 17:44

Instituto aponta aumento da oferta de gado em Mato Grosso

Bruno Bortolozo

Instituto aponta aumento da oferta de gado em Mato Grosso

Foto: Divulgação

As ofertas de gado em parte de Mato Grosso têm aumentado de maneira significativa no mercado.  Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), este cenário nas últimas semanas é resultado do maior descarte de animais antes do período de seca. Com isso, os frigoríficos aproveitam o momento, já que a produção tem aumentado.

No entanto, o escoamento de carne não é considerado positivo. De acordo com o Imea, a baixa demanda do varejo no período tem aumentado os estoques de produtos. “A consequência disso tem sido a desvalorização das cotações no mercado atacadista: na média semanal, os preços dos cortes dianteiros com osso apresentaram queda de 2,06% e a ponta de agulha, de 3,34% ante o início do mês”, analisou o instituto.

A arromba do boi gordo também acabou sendo atingida, conforme o Imea. “Durante três semanas consecutivas  (a arroba do boi gordo)  está sob pressão. Com isso, há um pouco mais de incerteza em relação a uma mudança de cenário no início do próximo mês, quando o consumo tende a crescer novamente.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet