Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
11:27:57
informe o texto

Notícias / Várzea Grande

09/06/2019 às 15:18

Comércios terão que exibir placas sobre perigos de dirigir após consumir álcool

Leiagora

Comércios terão que exibir placas sobre perigos de dirigir após consumir álcool

Foto: Divulgação

Sancionado pela prefeita Lucimar Campos e publicada no diário Oficial dos Municípios de 05 (cinco) de junho projeto de Lei do vereador Ícaro Reveles (PSB) que trata das questões educativas.

A partir da publicação da Lei LEI N.º 4.461/2019, todos os bares restaurantes, casas de shows, boates, salões de festas e similares serão obrigados a exibir em local visível cartazes de advertências sobre os perigos da combinação de bebida alcoólica e direção com os dizeres “SE BEBER, NÃO DIRIJA. SE DIRIGIR, NÃO BEBA. As consequências poderão ser gravíssimas”.

Para o vereador, Ícaro Reveles, a medida tem como objetivo promover a educação de usuários dos locais de festas, bares e restaurantes através de cartazes alertando para os problemas advindos do consumo de bebidas alcoólicas e direção de veículos.

“A medida tem como objetivo, não só a educação dos condutores de veículos automotores, como também de motociclistas, ciclistas e pedestres, alertando-os para os perigos de sair dirigindo após a ingestão de bebidas alcoólicas. Infelizmente as noites dos finais de semana, quando o cidadão sai para se divertir e excede no consumo do álcool tem se transformado num transtorno com acidentes graves e fatais provocados por veículos dirigidos por pessoas alcoolizadas. A educação e o alerta deve diminuir os acidentes e consequentemente a superlotação nas UPAS e Pronto Socorro de acidentados”, esclareceu o vereador.

A Lei autoriza o Poder Executivo a regulamentar penalidades pecuniárias por descumprimento pelo proprietário do estabelecimento. O cartaz terá as dimensões mínimas de 42cm (quarenta e dois centímetros) de comprimento por 30cm (trinta centímetros) de largura.
Direto da assessoria, Gastão Marques

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet