Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:41:16
informe o texto

Notícias / Geral

09/06/2019 às 15:26

Corinne Bailey Rae canta Bob Marley e encanta com carisma público no Rio

Leiagora

Corinne Bailey Rae canta Bob Marley e encanta com carisma público no Rio

Foto: Código19/Folhapress

Com muito carisma, a cantora britânica Corinne Bailey Rae fechou neste sábado (8) a terceira noite do Montreux Jazz Festival, no Rio de Janeiro. A artista de 40 anos veio ao Brasil para uma única apresentação e esbanjou simpatia, encantando o público presente no palco Villa-Lobos, no Pier Mauá (centro).

A dona de canções como "Put Your Records On" e "Like a Star", que estiveram no repertório, ainda fez uma versão de sua música favorita de Bob Marley: "Is This Love" (abaixo, veja o setlist completo).

A artista demonstrou grande apreço pelo e carinho com os fãs durante sua permanência no palco, lamentando a ausência em território brasileiro.

Em sua primeira passagem pelo país, em 2010, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo gostar e ter sido influenciada pela música brasileira. "Eu amo a música brasileira, especialmente Bossa Nova. Eu gosto muito da Elis Regina e do João Gilberto. Acho o som incrível", disse à época. "Elis Regina, por exemplo, e seu modo de cantar. Ela é incrível. Eu acho que ela soa muito original."

O carinho pelo país é tanto que a inglesa de Leeds solicitou para fazer essa apresentação, a única na América do Sul, uma estada de uma semana no Rio.

Corinne foi escalada para o evento, assim como a Pitty, para dar mais força e destaque às mulheres na programação majoritariamente composta por homens.

O tradicional festival suíço, criado em 1967, desembarcou no Brasil para sua primeira edição na América Latina, de 6 a 9 de junho. São três palcos no Pier Mauá que homenageiam ícones da música nacional: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos.

Na programação de quatro dias, já se apresentaram também o baixista Stanley Clarke, Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Andreas Kisser e o Quarteto Tom Jobim com Maria Rita. Nesta sexta (7), Frejat, Zeca Baleiro e Pitty tocaram diversos sucessos juntos.

Neste domingo (9), sobem ao palco nomes como Ivan Lins, Chucho Valdés e Irakere. Os ingressos têm preços que variam de R$ 25 a R$ 187 e a compra pode ser feita pelo site oficial.

Uma programação de shows também estará distribuída por outros cinco palcos gratuitos pela cidade: parque Madureira, praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), praça Varnhagen (Tijuca), parque das Rosas (Barra) e largo do Machado (Catete). Entre as atrações estão revelações do cenário nacional, além de projetos sociais como a Orquestras de Câmara da rocinha e a Camerata Jovem.

O festival é um dos mais tradicionais do mundo e, em seus mais de 50 anos de história, já reuniu atrações como Ray Charles, Nina Simone, Stevie Wonder, David Bowie, Adele e Phil Collins.

Artistas brasileiros também já passaram pelo evento na Europa. São os casos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Seu Jorge, entre outros.

Setlist Corinne
Been to the Moon
Closer
Breathless
Till it happens to you
Is This Love
Paris Nights/ New York Mornings
Diving for Hearts
Call me when you get this
Do You Ever Think
Trouble Sleeping
Put Your Records On
Skies Will Break
Like A Star
Direto de São Paulo, Amon Borges

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet