Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
01:22:17
informe o texto

Notícias / Geral

09/06/2019 às 15:26

Corinne Bailey Rae canta Bob Marley e encanta com carisma público no Rio

Leiagora

Corinne Bailey Rae canta Bob Marley e encanta com carisma público no Rio

Foto: Código19/Folhapress

Com muito carisma, a cantora britânica Corinne Bailey Rae fechou neste sábado (8) a terceira noite do Montreux Jazz Festival, no Rio de Janeiro. A artista de 40 anos veio ao Brasil para uma única apresentação e esbanjou simpatia, encantando o público presente no palco Villa-Lobos, no Pier Mauá (centro).

A dona de canções como "Put Your Records On" e "Like a Star", que estiveram no repertório, ainda fez uma versão de sua música favorita de Bob Marley: "Is This Love" (abaixo, veja o setlist completo).

A artista demonstrou grande apreço pelo e carinho com os fãs durante sua permanência no palco, lamentando a ausência em território brasileiro.

Em sua primeira passagem pelo país, em 2010, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo gostar e ter sido influenciada pela música brasileira. "Eu amo a música brasileira, especialmente Bossa Nova. Eu gosto muito da Elis Regina e do João Gilberto. Acho o som incrível", disse à época. "Elis Regina, por exemplo, e seu modo de cantar. Ela é incrível. Eu acho que ela soa muito original."

O carinho pelo país é tanto que a inglesa de Leeds solicitou para fazer essa apresentação, a única na América do Sul, uma estada de uma semana no Rio.

Corinne foi escalada para o evento, assim como a Pitty, para dar mais força e destaque às mulheres na programação majoritariamente composta por homens.

O tradicional festival suíço, criado em 1967, desembarcou no Brasil para sua primeira edição na América Latina, de 6 a 9 de junho. São três palcos no Pier Mauá que homenageiam ícones da música nacional: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos.

Na programação de quatro dias, já se apresentaram também o baixista Stanley Clarke, Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Andreas Kisser e o Quarteto Tom Jobim com Maria Rita. Nesta sexta (7), Frejat, Zeca Baleiro e Pitty tocaram diversos sucessos juntos.

Neste domingo (9), sobem ao palco nomes como Ivan Lins, Chucho Valdés e Irakere. Os ingressos têm preços que variam de R$ 25 a R$ 187 e a compra pode ser feita pelo site oficial.

Uma programação de shows também estará distribuída por outros cinco palcos gratuitos pela cidade: parque Madureira, praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), praça Varnhagen (Tijuca), parque das Rosas (Barra) e largo do Machado (Catete). Entre as atrações estão revelações do cenário nacional, além de projetos sociais como a Orquestras de Câmara da rocinha e a Camerata Jovem.

O festival é um dos mais tradicionais do mundo e, em seus mais de 50 anos de história, já reuniu atrações como Ray Charles, Nina Simone, Stevie Wonder, David Bowie, Adele e Phil Collins.

Artistas brasileiros também já passaram pelo evento na Europa. São os casos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Seu Jorge, entre outros.

Setlist Corinne
Been to the Moon
Closer
Breathless
Till it happens to you
Is This Love
Paris Nights/ New York Mornings
Diving for Hearts
Call me when you get this
Do You Ever Think
Trouble Sleeping
Put Your Records On
Skies Will Break
Like A Star
Direto de São Paulo, Amon Borges
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet