Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
15:57:51
informe o texto

Notícias / Mundo

10/06/2019 às 07:58

Protestos violentos em Porto Príncipe pedem renúncia do presidente do Hait

Leiagora

 Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que a polícia do Haiti reprimiu com violência os protestos na capital, Porto Príncipe, ontem. Milhares foram às ruas se manifestar contra a corrupção e pedir a renúncia do presidente Jovenel Moise. Os manifestantes queimaram pneus e fecharam rodovias, lojas e postos de gasolina.

Jovenel é acusado de desviar recursos do Petrocaribe, programa de fornecimento de petróleo pela Venezuela ao Haiti por preços reduzidos. Além disso, o país enfrenta uma severa crise econômica, enfraquecida pela inflação de mais de 15% em dois anos e pela rápida desvalorização da moeda nacional, o gourde, em relação ao dólar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet