Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
09:32:57
informe o texto

Notícias / Cidades

10/06/2019 às 09:29

Corredor de ônibus está liberado para carros de passeio em Cuiabá

A decisão da Semob se deu por conta da paralisação de 100% da frota de coletivos, que causou congestionamento nas principais vias da Capital

Leiagora

Para reduzir o impacto no trânsito causado pela paralisação dos motoristas de ônibus, a Secretara de Mobilidade Urbana (Semob) liberou os corredores exclusivos para coletivos, nesta segunda-feira (10). A medida se estende até às 12h e deve reduzir os congestionamentos registrados pelas principais avenidas da Capital.

Atualmente, Cuiabá conta com 14 km de faixas distribuídos entre as Avenidas Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), Tenente Coronel Duarte (Prainha), Getúlio Vargas e Isaac Póvas. As faixas são responsáveis pela redução de 30% do tempo de viagem dos passageiros que utilizam estes trechos.

Nos dias comuns, transitar na faixa ou via exclusiva regulamentada é considerado como infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito a multa de R$ 293 e perda de sete pontos na CNH. O monitoramento é feito por meio de câmeras e também pela presença in loco dos agentes de trânsito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet