Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
02:00:24
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

10/06/2019 às 09:34

Grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia passa a receber aulas de dança

Os integrantes passam a ter aulas de dança de forma gratuita

Leiagora

Grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia passa a receber aulas de dança

Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia trouxe uma nova atividade para o Grupo da Melhor Idade Vale a Pena Viver. Por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os integrantes passam a ter aulas de dança de forma gratuita.

De acordo com a professora responsável, Tatiana Ribeiro, as aulas passarão pelos mais diversos estilos musicais, sendo inicialmente desenvolvidos passos do sertanejo, porém seguirá o ritmo dos idosos. A professora conta que essa é a primeira vez que trabalha com o ritmo de casal, para o público adulto, e que até então havia desenvolvido aulas de Jazz e Balé para mulheres de 18 a 60 anos com depressão.

O objetivo é que de acordo com o desenvolvimento do grupo, os idosos possam realizar pequenas apresentações na cidade. “Não é força, é técnica, é jeito. Com ensaio vocês vão aprendendo tudo”, ensina Tatiana aos participantes.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, explica que a iniciativa surgiu da necessidade de se trabalhar uma atividade física. “Os idosos precisam se exercitar, e uma maneira que encontramos é com uma atividade que seja prazerosa. A dança é essa atividade”, ressalta Priscila.
Direto de Auto Araguaia, Aline Almeida, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet