Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:26:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/06/2019 às 14:31

Juíza determina compartilhamento de provas sobre esquema que envolve Silval Barbosa

Além do ex-governador, a operação investiga mais nove nomes, que teriam causado rombo de R$7 milhões aos cofres públicos

Maisa Martinelli

Juíza determina compartilhamento de provas sobre esquema que envolve Silval Barbosa

Foto: Folha

As provas provenientes da Operação Seven, deflagrada em 2016, poderão ser compartilhadas com a Receita Federal. Essa é a decisão da juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A Seven envolve nome do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, por suposta participação em um esquema, que teria causado prejuízo de R$7 milhões aos cofres públicos, por meio de compra, pelo estado, uma área rural de 727 hectares na região do Manso. Além de Silval, outros nomes são investigados:  Pedro Nadaf, José de Jesus Nunes Cordeiro, Filinto Correa da Costa, Francisval Akerley da Costa, Arnaldo Alves de Souza Neto, Afonso Dalberto, Claúdio Takayuki Shida, Wilson Gambogi Pinheiro Taques e Francisco Gomes de Andrade Lima Filho.

A magistrada mencionou nos autos um ofício formulado pelo auditor-fiscal do Brasil, Mauro Celso Gomes Ferreira, requerendo as provas produzidas durante a Operação Seven e seus desdobramentos em tramitação.

 A manifestação do Ministério Público quanto à solicitação foi favorável. Sendo assim, a magistrada estipulou o prazo de dez dias para que a Receita Federal providencie o compartilhamento.

“Oficie-se ao auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Sr. Mauro Celso Gomes Ferreira, para que no prazo de 10 (dez) dias, providencie os meios para o efetivo compartilhamento, desde já autorizo se necessário, a retirada de carga dos autos, pelo prazo de 05 dias”, diz trecho da decisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet