Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:52:35
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

10/06/2019 às 15:36

Prefeitura de Sinop chama beneficiários do BPC para atualização cadastral

Entenda mais sobre a situação

Leiagora

Prefeitura de Sinop chama beneficiários do BPC para atualização cadastral

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, convoca os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), e que ainda não possuem Cadastro Único, a comparecer, com urgência, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sinop, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência para realizar a atualização cadastral.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, existe uma preocupação por parte da gestão para que essas pessoas não tenham o benefício suspenso. “Entendemos que esse grupo de beneficiário necessita deste recurso, então, para que ninguém saia prejudicado, é importante que a inserção e a atualização do castrado sejam realizados o mais rápido possível. Caso a pessoa tenha dificuldades de locomoção para ir até uma unidade – devido à idade avançada ou a deficiência física – pode ligar na secretaria e informar o endereço que uma equipe do CRAS irá até a residência do beneficiário para que seja feita a regularização”, frisa a gestora.

O secretário da pasta, Ademir Bortoli, relata que em Sinop, atualmente, 436 pessoas estão em situação irregular, portanto, sujeitas à suspensão do benefício. “Temos, por exemplo, idosos que fizeram o cadastro em 2012 e não atualizaram mais seus dados. A atualização e a inserção do Cadastro Único são exigências do Governo Federal para a continuidade do benefício”, alerta Bortoli.

A atualização dos dados pode ser feita em qualquer unidade do CRAS, independentemente de território de abrangência. As informações junto ao Cadastro Único migram automaticamente para o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O telefone de contato da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação é o (66) 3531-2791.


Unidades CRAS

CRAS Boa Esperança – Rua Benedita Nogueira, s/n, Bairro Jardim Boa Esperança.

Telefone: (66) 3511-2389

 CRAS Palmeiras – Rua Dracenas esquina com a Rua Acalifas, bairro Jardim das Violetas.

Telefone: (66) 3531-3197

CRAS Paulista – Rua da Aclimação, n° 761, bairro Jardim Paulista.

Telefone: (66) 3531-0960

 CRAS Menino Jesus – Avenida Brasil, s/n, bairro Menino Jesus

Telefone: (66) 3511-1991

Com informações da assessoria de imprensa / Prefeitura de Sinop 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet