Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:55:36
informe o texto

Notícias / Esporte

10/06/2019 às 15:58

“Resumão dos mato-grossenses no Brasileirão”: União vence na Série D e avança para a próxima fase; Cuiabá é derrotado pelo Londrina

Colorado venceu de virada a Anapolina-GO fora de casa. Cuiabá e Luverdense seguem com jejum de vitórias e Sinop está eliminado

Derik Bueno

“Resumão dos mato-grossenses no Brasileirão”: União vence na Série D e avança para a próxima fase; Cuiabá é derrotado pelo Londrina

União bate Anapolina-GO por 2 a 1 e se classifica na Série D

Foto: Assessoria União EC

Entre os times mato-grossenses que disputam o Campeonato Brasileiro, apenas o União e o Sinop venceram no último fim de semana. Apesar das vitórias, apenas o torcedor do Colorado tem o direito de comemorar, já que a equipe garantiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Veja os resultados dos times de Mato Grosso
 
Anapolina-GO 1x2 União – Série D do Brasileiro

Mesmo longe de casa, o União conquistou o primeiro objetivo dentro da competição: seguir na principal competição que o clube disputada nesta temporada.


Apenas a vitória servia para o Colorado, e situação ficou ainda mais complicada aos 4 minutos, quando Pedro Gabriel abriu o placar para a Anapolina. Então, o União conseguiu equilibrar o jogo e aos 12 minutos,  Léo Goteira, de falta, empatou o jogo. O gol da vitória e classificação do time mato-grossense saiu aos 36 da etapa final, marcado por Jeffinho.

O resultado deixou o União na segunda posição do Grupo A10, com o mesmo 10 pontos do líder Patrocinense-MG. O time mineiro ficou na ponto pelo critério de desempate.

Na próxima fase, o União encara o Iporá-GO. O primeiro jogo será no dia 16 de junho, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
 
Sinop 2x1 Iporá-GO – Série D do Brasileiro

O Sinop precisava de uma combinação de resultados para avançar na Série D. O Galo do Norte até fez o seu papel, ao vencer por 2 a 1 o Iporá-GO, com gols de Ávila e Paulista no estádio Gigante do Norte, mas foi eliminado. 

Apesar de terminar em segundo no Grupo A11, o time de Mato Grosso teve a pior campanha dentre os 17 grupos.


Ypiranga-RS 0x0 Luverdense – Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte segue sem saber o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo morno, no Colosso da Lagoa, em Erechim, gaúchos e mato-grossenses ficaram no 0 a 0. O duelo foi de poucas chances de gols, onde os times procuraram mais se defender do atacar.


Este é o quinto empate do Luverdense na competição. O time de Mato Grosso tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento do Grupo B.

O próximo compromisso do Verdão do Norte será no próximo sábado, às 16h (de MT), contra o Paysandu, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 
Londrina 1x0 Cuiabá – Série B do Brasileiro

O Cuiabá teve 60% de posse de bola, dominou o Londrina em boa parte do jogo, criou chances de gols, mas terminou derrotado no estádio do Café por 1 a 0.


Essa é a terceira derrota seguida do time Auriverde na competição – perdeu por 2 a 1 para o Coritiba e por 3 a 1 para a Ponte Preta.

O Cuiabá terminou a 8ª rodada na 12ª posição, com 8 pontos, dois a mais que o Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Dourado recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira (11), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet